This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Porto Open 2020: Conheça as novidades e os primeiros convites
O Porto Open 2020 arranca já na próxima segunda-feira, no Complexo do Monte Aventino, na Cidade do porto, e a sua 21.ª edição traz muitas novidades que merecem ser destacadas.
A primeira novidade tem a ver com o facto de a edição de 2020 ser jogada ao nível ao estilo ‘Grand Slam’ uma vez que a prova vai alongar-se por duas semanas: a primeira será dedicada, somente, à variante feminina, de 21 a 27 de setembro, e a segunda semana estará voltada para duas provas – uma da variante masculina e outra da feminina – que serão realizadas entre os dias 27 de setembro e 4 de outubro com um prize-money de 25 mil dólares.
Devido à pandemia de coronavírus, o torneio será realizado sem presença de público, mas já sabe que poderá acompanhar a prova através das plataformas digitais: a nível de comunicação, o Porto Open de 2020 vai manter-se bem vivo na partilha de uma prova que promete animar todos os que gostam de ténis uma vez que contará com comentários em direto aos encontros ‘cartaz’ de cada dia e terá ainda entrevistas e muitas novidades.
A nível do quadro principal, a qualidade também estará bem presente: na variante feminina a britânica Katy Dunne, 324.ª WTA, é a primeira cabeça-de-série, seguida da indiana Riya Bathia, 346.ª WTA, e da japonesa Yuriko Lily Miyazaki, terceira pré-designada, 350.ª WTA.
Neste momento, já são conhecidos os primeiros dois wild cards para a variante feminina: sem surpresa a escolha da organização recaiu para duas tenistas do norte: a tetracampeã nacional Francisca Jorge, do Clube de Ténis de Guimarães, e Maria Inês Fonte, da Escola de Ténis da Maia, receberam um ‘convite’ e vão marcar presença no quadro principal do torneio portuense.
A brasileira Carolina Meligeni Alves também está presente no quadro principal e partirá como a quinta favorita à conquista do título da cidade Invicta.
Todos estes aliciantes são uma indicação clara da qualidade que estará presente nos courts do Complexo do Monte Aventino nas próximas duas semanas.
- Categorias:
- ITF