This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Porto Open 2019: Daniel Rodrigues está na semifinal
Depois de ontem o tempo não ter dado tréguas, voltaram o sol e o quadro masculino ao Complexo Desportivo de Lousada. Com três portugueses ainda nos quadros principais no início do dia, apenas um conseguiu o apuramento para as meias-finais.
Proveniente da fase de qualificação, Daniel Rodrigues deu continuidade à sua excelente semana ao eliminar Luís Faria (6-0 e 6-1), num encontro cem por cento português. O madeirense vai agora defrontar o quinto cabeça-de-série, Hugo Grenier, que venceu Nicolas Alvarez (6-2 e 6-1).
A outra semifinal terá como protagonistas o espanhol Pablo Gonzalez, que bateu Daniel Cukierman (7-6[7] , 6-3) e o vencedor do encontro entre Rayane Roumane e Antoine Cornut Chauvinc.
Em pares, destaque para a dupla portuguesa constituída por Francisco Dias e Gonçalo Falcão que conseguiu o apuramento para a final de pares, após uma grande vitória frente a Fábio Coelho e Peter Goldsteiner, pelos parciais de 6-4 e 6-1. O par luso decidirá o título frente a Martin Beran e Daniel Cukierman.
Em femininos, Maristany Guiomar chegou, aqueceu, ganhou o primeiro ponto e viu a sua adversária, Eden Silva, desistir. Desta forma, a espanhola tornou-se na primeira semifinalista da vigésima edição do Porto Open e vai agora defrontar a sua compatriota, Eva Guerrero.
Por seu turno, Guerrero venceu a única sobrevivente portuguesa, Inês Murta. A tenista portuguesa apareceu algo desconfortável no court central, principalmente no primeiro set, e nem mesmo alguns pontos de belo efeito foram suficientes para superar a jovem tenista de 19 anos. 6-1 e 6-4 foram os parciais que ditaram o afastamento de Murta.
Georges Myrtille derrotou a também francesa Estelle Cascino (6-4 e 6-0) e vai defrontar nas “meias” Mari Osaka, irmã de Naomi Osaka, que venceu Pemra Ozgen, primeira cabeça-de-série, pelos parciais de 6-4 e 6-1.
Em pares femininos, Inês Murta e Jacqueline Awad são finalistas com a curiosidade de apenas terem disputado um encontro, devido às consecutivas desistências das adversárias nos ‘quartos’ e nas ‘meias’.
- Categorias:
- ITF