This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Porto Open 2019: 15 portugueses no quadro principal
O dia começou cinzento e temeu-se a chuva, ainda assim, os tenistas portugueses entraram fortes e não meteram água. Com os 6 que hoje superaram a fase de qualificação, a comitiva portuguesa conta agora com 15(!) tenistas lusos.
Num fantástico jogo entre Francisco Dias e Ewen Lumsden, o português recuperou de um set de desvantagem e deu a volta ao super tie-break numa autêntica demonstração de garra. Após vencer o encontro pelos parciais de 5-7, 6-4 e 10-7, o tenista luso, que se prepara para regressar aos EUA, não poupou elogios ao Porto Open, comparando-o com torneios de categoria ATP.
Também Daniel Rodrigues saiu ileso de uma intensa batalha frente a Filipe Brandão. O madeirense superiorizou-se ao brasileiro, pelos parciais de 6-1, 6-4 e 10-6, e está no quadro principal do Porto Open 2019.
Surpreendente e muito assertivo, Gonçalo Falcão pisou o court com muita calma, mas varreu o seu adversário como um vendaval. O brasileiro Bernardo Azevedo Pereira e Oliveira não conseguiu lidar com o tenista luso e despediu-se do Porto Open. Falcão entra, assim, no quadro principal com uma “bicicleta” carimbada (6-0,6-0 foi o resultado do encontro) no seu passaporte.
Afonso Salgado também ultrapassou a fase de qualificação. O atleta de 22 anos afastou Derrick Chen da competição com os parciais de 6-4 e 6-4.
Nos dois confrontos 100 por cento lusos, Fábio Coelho venceu Simão Alves (6-2 e 6-3) e Paulo Fernandes superou Diogo Marques (6-1, 6[5]-7 e 10-8).
Sorte diferente teve Tiago Torres, que acabou eliminado pelo israelita Daniel Cukierman por duplo 6-4.
Neste momento, ainda se joga no Porto Open, com os encontros relativos aos quadros de pares.
Amanhã, quarta-feira, iniciam-se os quadros de singulares masculinos e femininos daquele que é o maior e mais antigo torneio da cidade invicta.
- Categorias:
- ITF