This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Por que razão Federer joga tão cedo na quarta-feira em Roma? Fãs de Djokovic não gostaram da ordem de jogos
A ordem de jogos para quarta-feira no torneio de Roma apresenta uma surpresa: Roger Federer, que defronta o português João Sousa, entra em court logo no primeiro turno no Campo Centrale do Foro Italico, às 10 horas portuguesas, algo raríssimo ao longo da carreira do campeoníssimo suíço.
A explicação é simples… e molhada: é que prevê-se chuva durante todo o dia em Roma, pelo que a organização, que duplicou o preço dos bilhetes de quarta-feira assim que soube que Federer jogava no Foro Italico, não quer correr o risco de o suíço nem sequer entrar em court. Assim, mesmo que chova durante boa parte da jornada, a primeira ‘aberta’ será para o duelo entre o helvético e o minhoto.
Quem não gostou da programação foram os fãs de Novak Djokovic, que está escalado para a sessão noturna e quase decerto não jogará na jornada de quarta-feira, devendo ser obrigado a uma jornada dupla num dos próximos dias. As redes sociais do evento foram inundadas de comentários de fãs, que lembram a diferença de tratamento de Federer e Rafael Nadal (que joga logo após o Federer-Sousa) em relação ao número 1 do Mundo. Juan Martín Del Potro, o outro top 10 na secção do quadro de Djokovic, também está agendado para a parte final da jornada.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1128366011076501505
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roma