Por Djokovic: Kecmanovic estreia-se em 'oitavos' de Slam e desafia Monfils

Por Djokovic: Kecmanovic estreia-se em ‘oitavos’ de Slam e desafia Monfils

Por José Morgado - janeiro 21, 2022

Miomir Kecmanovic, antigo número um mundial de juniores, estava escalado para defrontar Novak Djokovic na primeira ronda do Australian Open. O jovem sérvio estava ansioso por encarar o seu compatriota e ficou desolado por tal não acontecer, mas prometeu que dedicaria cada vitória ao seu ídolo e está a levar essa intenção bem a sério. Esta sexta-feira, qualificou-se para os oitavos-de-final de um Grand Slam de seniores pela primeira vez, aos 23 anos.

O jovem de Belgrado, número 77 mundial (mas antigo top 50), derrotou na terceira ronda da prova o italiano Lorenzo Sonego, 26.º ATP, por 6-4, 6-7(8), 6-2 e 7-5, num encontro que ele até poderia ter resolvido em três sets, se tivesse aproveitado os vários set points de que dispôs no segundo parcial.

“Há uma semana era suposto defrontar o número um do Mundo e não tinha grandes esperanças de ir longe, mas agora estou a aproveitar esta oportunidade. Estou muito feliz. Estou sempre pressão porque é como se tivesse uma segunda oportunidade”, revelou em conferência de imprensa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1484415645999677440

No domingo, Kecmanovic terá um desafio mais difícil: o francês Gael Monfils, 20.º ATP, que despachou facilmente o chileno Cristian Garín, 19.º do Mundo, por 7-6(4), 6-1 e 6-3.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1484400734544166913

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com