Popyrin contrata ex-top 10 para tentar sair da crise e voltar a um bom momento

Popyrin contrata ex-top 10 para tentar sair da crise e voltar a um bom momento

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 23, 2025
popyrin-usopen

Alexei Popyrin já tem um novo treinador. Depois de demitir Xavier Malisse após uma péssima entrada em 2025 — com apenas duas vitórias nos primeiros três meses de competição —, o australiano, número 26 do ranking ATP, anunciou que chegou a um acordo com um ex-top 10 para tentar voltar ao nível que apresentou durante uma grande temporada em 2024.

Trata-se de Wayne Ferreira, sul-africano que, como treinador, se destacou por ajudar Frances Tiafoe a se tornar um membro do top 10. Mais recentemente, Ferreira esteve em um período de experiência com Jack Draper, mas essa parceria não seguiu adiante. Agora, ele assume o comando de Popyrin, que também conta com Neville Godwin em sua equipe.

Leia também:

– João Fonseca vence Humbert e avança à terceira fase do Masters 1000 de Miami
Iga Swiatek avança para as oitavas de final em Miami
– Bia Haddad revela motivo da fase em baixa e destaca: “Vou buscar a solução”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt