Pliskova sufoca Sabalenka rumo à final de Montreal e garante regresso ao top 5
Karolina Pliskova está na final do WTA 1000 de Montreal e também de volta ao top 5 do ranking mundial feminino. A checa, que regressou ao top 10 depois de se sagrar vice-campeã em Wimbledon, realizou uma exibição de alto nível para superar Aryna Sabalenka, 1.ª cabeça-de-série e 3.ª classificado da hierarquia feminina. Num duelo cheio de explosão, a agressividade de Pliskova fez a diferença para somar uma importante vitória que lhe garante um salto para a 4.ª posição.
Pliskova triunfou com os parciais 6-3 e 6-4, à boleia de 10 ases, com dois de três pontos de break salvos. Na verdade, Sabalenka ainda ensaiou uma recuperação, ao quebrar para liderar por 4-3 na segunda partida, mas a checa não se mostrou afetada por isso e ganhou os últimos três jogos para fechar o encontro. Desta maneira, vai à procura do primeiro título da época, depois de perder as finais de Roma e Wimbledon.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1426613591495516164
No encontro decisivo, Pliskova vai medir forças com a vencedora do encontro entre Camila Giorgi – que bateu a checa nos oitavos-de-final dos Jogos Olímpicos – e Jessica Pegula. Certo é que nenhuma das duas alguma vez disputou a final de um torneio desta magnitude.