This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pliskova sufoca Sabalenka rumo à final de Montreal e garante regresso ao top 5
Karolina Pliskova está na final do WTA 1000 de Montreal e também de volta ao top 5 do ranking mundial feminino. A checa, que regressou ao top 10 depois de se sagrar vice-campeã em Wimbledon, realizou uma exibição de alto nível para superar Aryna Sabalenka, 1.ª cabeça-de-série e 3.ª classificado da hierarquia feminina. Num duelo cheio de explosão, a agressividade de Pliskova fez a diferença para somar uma importante vitória que lhe garante um salto para a 4.ª posição.
Pliskova triunfou com os parciais 6-3 e 6-4, à boleia de 10 ases, com dois de três pontos de break salvos. Na verdade, Sabalenka ainda ensaiou uma recuperação, ao quebrar para liderar por 4-3 na segunda partida, mas a checa não se mostrou afetada por isso e ganhou os últimos três jogos para fechar o encontro. Desta maneira, vai à procura do primeiro título da época, depois de perder as finais de Roma e Wimbledon.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1426613591495516164
No encontro decisivo, Pliskova vai medir forças com a vencedora do encontro entre Camila Giorgi – que bateu a checa nos oitavos-de-final dos Jogos Olímpicos – e Jessica Pegula. Certo é que nenhuma das duas alguma vez disputou a final de um torneio desta magnitude.
- Categorias:
- WTA