Pliskova perde com Muguruza e Halep pode ser número um… amanhã
Karolina Pliskova, número um mundial, poderá mesmo deixar de o ser já esta segunda-feira. A checa de 25 anos, que assumiu a liderança do ranking após Wimbledon, não conseguiu defender o título alcançado em Cincinnati no ano passado, ao cair nas meias-finais deste sábado (e de forma bem clara!) frente à espanhola Garbiñe Muguruza, por 6-3 e 6-2, e deixou a possibilidade de um número um mudar de dona nas mãos de… Simona Halep. Muguruza nunca tinha derrotado Pliskova nos anteriores seis duelos!
Com a derrota de Pliskova nas meias-finais, Simona Halep volta a depender apenas de si para ser a nova número do Mundo… pela primeira vez. A romena esteve a um set (!) de ser líder mundial por duas vezes nos últimos meses. Primeiro na final de Roland Garros, que perdeu após comandar confortavelmente, e depois nos quartos-de-final de Wimbledon, que esteve mesmo a dois pontos da vitória que lhe daria a liderança.
Para ser número um, Halep terá de derrotar este sábado a norte-americana Sloane Stephens, nas meias-finais, e depois na final de amanhã a campeã de Wimbledon, Garbiñe Muguruza.
.@GarbiMuguruza grabs first place in @CincyTennis Final!
Eases past Pliskova 6-3, 6-2! pic.twitter.com/yok4EsQQ6P
— WTA (@WTA) 19 de agosto de 2017