Pliskova (incrivelmente) e Rybakina aumentam séries vitoriosas rumo às quartas em Doha
A tcheca Karolina Pliskova, de 31 anos, protagonizou nesta quarta-feira mais um episódio na notável odisseia que tem vivido na última semana. A ex-número 1 do mundo, que no domingo venceu em Cluj, na Romênia, o seu primeiro título em mais de quatro anos, viajou quase 5 mil quilômetros até Doha e já venceu três jogos consecutivos a caminho das quartas de final no WTA 1000, a sua primeira em torneios desta categoria desde a final do no Canadá, em 2022.
Depois de excelentes triunfos diante de Anna Kalinskaya e Anastasia Potapova nas rodadas anteriores, Pliskova derrotou desta vez a sua jovem compatriota Linda Noskova, que recentemente brilhou no Australian Open, por 3-6, 7-5 e 6-1, depois de ter recuperado de uma desvantagem de 2-4 no segundo set! São oito vitórias seguidas para Pliskova, que vai agora reencontrar Naomi Osaka, num jogo entre ex-líderes do ranking mundial que reedita um grande duelo do início deste ano, quando a tcheca venceu em Brisbane. Ao todo, a tcheca comanda o confronto direto por 4-2.
Quem também continua somando vitórias após um título na semana passada… é Elena Rybakina, número 4 do mundo. A cazaque de 24 anos ainda tremeu um pouco, mas somou um sexto triunfo seguido diante da norte-americana Emma Navarro, recentemente em grande forma, por 6-1, 6-7(6) e 6-4, em mais de duas horas de duelo. Marca duelo com a canadense Leylah Fernandez pela primeira vez nas quartas.