Pliskova entra com triunfo suado no US Open; Bouchard soma a 12.ª derrota consecutiva
Karolina Pliskova entrou com o pé direito no Open dos Estados Unidos e garantiu a sua qualificação para a segunda ronda da competição.
A número três mundial venceu a compatriota Tereza Martincova, num encontro em que sentiu mais dificuldades que o esperado: Pliskova triunfou com os parciais de 7-6(5) e 7-6(4) e até esteve bastante perto de ceder o seu primeiro set na prova.
No parcial inaugural esteve mesmo a perder por 5-4, com Martincova a servir, mas recuperou de um 30-0 e levou o jogo para o tie-break onde se impôs. Ainda assim, de referir que o encontro teve um total de 12 breaks, sendo que oito (!) delas foram no primeiro set. Pliskova enfrenta na segunda ronda a vencedora do duelo entre Mariam Bolkvadze e Bernarda Pera.
Pliskova surge em Nova Iorque com novas possibilidades para regressar à liderança do ranking mundial: para sonhar com essa possibilidade tem de chegar, pelo menos, às meias-finais da prova.
De destacar também as vitórias de Anastasija Sevastova e Roberta Patterson. Quanto à jogadora da Letónia eliminou sem grandes problemas a canadiana Eugenie Bouchard por um duplo 6-3, que somou a sua 12.ª derrota consecutiva, já a sueca venceu Monica Puig com o mesmo resultado, no primeiro dia de competição.