Pliskova e Svitolina entram em 2021 com vitórias em dois sets
Elina Svitolina, número cinco do ranking WTA, e Karolina Pliskova, sexta colocada da hierarquia mundial, entraram esta quinta-feira com o pé direito na nova época e apuraram-se para a segunda ronda do WTA 500 de Abu Dhabi, o evento que abre a temporada feminina ao mais alto nível e a única prova antes de as jogadoras viajarem para a Austrália.
A ucraniana, que tem um bom historial nos Emirados Árabes Unidos, onde já venceu dois títulos WTA (ambos no Dubai) derrotou de entrada a perigosa norte-americana Jessica Pegula, 63.ª WTA, por 6-4 e 6-3, em 1h24, ao passo que a checa superou a lucky loser grega Despina Papamichail, 278.ª do Mundo, por 6-2 e 7-6(4), em 1h23, na sua estreia ao lado do novo técnico, Sascha Bajin. Pliskova tinha encontro marcado com a mais perigosa romena Sorana Cirstea, recentemente campeã no ITF do Dubai, mas a antiga top 25 desistiu horas antes do encontro com uma lesão abdominal.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1347226307222851584
Na segunda ronda, que no caso destas duas jogadoras acontece apenas no sábado, Svitolina defronta a russa Vera Zvonareva ou a francesa Amandine Hesse, ao passo que Pliskova encara a russa Anastasia Gasanova, que está a jogar o seu primeiro quadro principal WTA da carreira.