Pliskova completa feito inacreditável da Romênia até ao Qatar e avança no WTA 1000 de Doha
Simplesmente incrível. Quando Karolina Pliskova acabou de vencer a final do WTA 250 de Cluj, na Romênia, sabia que tinha um confronto marcado na primeira rodada do WTA 1000 de Doha... menos de 24 horas depois.
A número 59 do mundo teve uma viagem de nove horas para fazer, mas a verdade é que completou um feito inacreditável ao conseguir vencer mesmo depois dessa autêntica epopeia.
Pliskova, ex-número 1 do mundo, superou a russa Anna Kalinskaya (40ª), com parciais 2-6, 7-6(3) e 6-4, em 2h15, num duelo em que o primeiro set parecia indicar o que se suspeitava: a tcheca ia ter muitas dificuldades para aguentar fisicamente e não parecia apta a equilibrar o duelo.
Certo é que se tornou mais competitiva na segunda partida, resistiu no tie-break e escapou no terceiro set para somar uma vitória que tem tanto de improvável como de espetacular.
Leia também:
– Thiago Monteiro é superado e cai no quali de Buenos Aires
– Felipe Meligeni sofre virada e é eliminado no quali de Buenos Aires
– Bia Haddad acusa cansaço e perde rápido na estreia em Doha
Com sua sexta vitória consecutiva, Pliskova vai agora tentar manter esta caminhada improvável viva no Qatar, preparando-se para enfrentar Anastasia Potapova já nesta terça-feira (13).