This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pliskova completa feito inacreditável da Romênia até ao Qatar e avança no WTA 1000 de Doha
Simplesmente incrível. Quando Karolina Pliskova acabou de vencer a final do WTA 250 de Cluj, na Romênia, sabia que tinha um confronto marcado na primeira rodada do WTA 1000 de Doha... menos de 24 horas depois.
A número 59 do mundo teve uma viagem de nove horas para fazer, mas a verdade é que completou um feito inacreditável ao conseguir vencer mesmo depois dessa autêntica epopeia.
Pliskova, ex-número 1 do mundo, superou a russa Anna Kalinskaya (40ª), com parciais 2-6, 7-6(3) e 6-4, em 2h15, num duelo em que o primeiro set parecia indicar o que se suspeitava: a tcheca ia ter muitas dificuldades para aguentar fisicamente e não parecia apta a equilibrar o duelo.
Certo é que se tornou mais competitiva na segunda partida, resistiu no tie-break e escapou no terceiro set para somar uma vitória que tem tanto de improvável como de espetacular.
Leia também:
– Thiago Monteiro é superado e cai no quali de Buenos Aires
– Felipe Meligeni sofre virada e é eliminado no quali de Buenos Aires
– Bia Haddad acusa cansaço e perde rápido na estreia em Doha
Com sua sexta vitória consecutiva, Pliskova vai agora tentar manter esta caminhada improvável viva no Qatar, preparando-se para enfrentar Anastasia Potapova já nesta terça-feira (13).