Pliskova (#3 do mundo) não é cabeça-de-série no Dubai? «Não sou eu, é a minha irmã..."» - Bola Amarela Brasil

Pliskova (#3 do mundo) não é cabeça-de-série no Dubai? «Não sou eu, é a minha irmã…"»

Por admin - fevereiro 18, 2017

Terminou mais uma semana de sonho para Karolina Pliskova na presente temporada. Depois do títull em Brisbane e dos quartos-de-final no Open da Austrália, a checa volta a ter um troféu entre mãos desta vez no Premier do Qatar, resultando de uma recompensa por uma semana em que se manteve concentrada e com o foco em vencer a final Wozniacki promete vingança na próxima oportunidade.
O sucesso de Karolina Pliskova parece não estar a ter precedentes na carreira da número três do mundo, mas ainda assim há quem tenha dificuldade em confundi-la com a sua irmã, Kristina, que está mais de 50 lugares abaixo de si na classificação. “Vais agora para Dubai. Não sendo cabeça-de-série, tens um quadro complicado com a Roberta Vinci [na primeira ronda]”, comentou um jornalista na sala, causando possivelmente alguns olhares mais desconfiados.
Sem grandes demoras, Karolina, que na verdade é segunda cabeça-de-série no torneio e tem acesso direto à segunda ronda, respondeu: “Não sou eu a jogar contra a Vinci, é a minha irmã…”. Certamente que não terá sido a primeira vez que as duas irmãs ficam confundidas, nem será a última.

Kristyna e Karolina Pliskova


Num registo mais sério, a checa mostrou-se satisfeita com a semana e por ter conseguido fazer frente a adversárias de alto nível:

“Acho que estou a ter um bom início do ano, o que é sempre importante. Derrotar jogadoras como Cibulkova e Wozniacki é algo fantástico, nunca as tinha derrotado antes. Estive mesmo concentrada esta semana por isso estou muito contente aqui com a minha vitória”

Já Caroline Wozniacki  classifcou esta como “uma boa semana, apesar das condições complicadas” devido à chuva, o que levou a dinamarquesa a fazer várias sessões duplas com as interrupções. “Estar na final é motivo de orgulho, e também pela forma como joguei esta semana. Estou desapontada com a derrota mas a Karolina jogou muito bem. Ela merece o título, mas vou tentar a vingança numa próxima”, acrescentou Wozniacki, que vai ascender à 15.ª posição na próxima segunda-feira.
Karolina Pliskova tornou-se na segunda jogadora a somar mais pontos em 2017 até ao momento, ficando atrás de Serena Williams.