This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pliskova (#3 do mundo) não é cabeça-de-série no Dubai? «Não sou eu, é a minha irmã…"»
Terminou mais uma semana de sonho para Karolina Pliskova na presente temporada. Depois do títull em Brisbane e dos quartos-de-final no Open da Austrália, a checa volta a ter um troféu entre mãos desta vez no Premier do Qatar, resultando de uma recompensa por uma semana em que se manteve concentrada e com o foco em vencer a final Wozniacki promete vingança na próxima oportunidade.
O sucesso de Karolina Pliskova parece não estar a ter precedentes na carreira da número três do mundo, mas ainda assim há quem tenha dificuldade em confundi-la com a sua irmã, Kristina, que está mais de 50 lugares abaixo de si na classificação. “Vais agora para Dubai. Não sendo cabeça-de-série, tens um quadro complicado com a Roberta Vinci [na primeira ronda]”, comentou um jornalista na sala, causando possivelmente alguns olhares mais desconfiados.
Sem grandes demoras, Karolina, que na verdade é segunda cabeça-de-série no torneio e tem acesso direto à segunda ronda, respondeu: “Não sou eu a jogar contra a Vinci, é a minha irmã…”. Certamente que não terá sido a primeira vez que as duas irmãs ficam confundidas, nem será a última.
Num registo mais sério, a checa mostrou-se satisfeita com a semana e por ter conseguido fazer frente a adversárias de alto nível:
“Acho que estou a ter um bom início do ano, o que é sempre importante. Derrotar jogadoras como Cibulkova e Wozniacki é algo fantástico, nunca as tinha derrotado antes. Estive mesmo concentrada esta semana por isso estou muito contente aqui com a minha vitória”
Já Caroline Wozniacki classifcou esta como “uma boa semana, apesar das condições complicadas” devido à chuva, o que levou a dinamarquesa a fazer várias sessões duplas com as interrupções. “Estar na final é motivo de orgulho, e também pela forma como joguei esta semana. Estou desapontada com a derrota mas a Karolina jogou muito bem. Ela merece o título, mas vou tentar a vingança numa próxima”, acrescentou Wozniacki, que vai ascender à 15.ª posição na próxima segunda-feira.
Karolina Pliskova tornou-se na segunda jogadora a somar mais pontos em 2017 até ao momento, ficando atrás de Serena Williams.
- Categorias:
- Não categorizado