Piqué volta a dar pitaco no tênis: "Por que se serve duas vezes?"

Piqué volta a dar pitaco no tênis: “Por que se serve duas vezes?”

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 27, 2025
pique

Gerard Piqué teve uma incursão no tênis que não deixou muitas saudades aos amantes da modalidade. Sua “Kosmos” comandou a Copa Davis até sair novamente de cena, e agora o ex-jogador de futebol voltou a dar seus pitacos no tênis, oferecendo duas sugestões que, na sua opinião, poderiam revolucionar o esporte.

“Tentamos mudar certas coisas e não há jeito. A ITF não quer mudar nada. Por que se serve duas vezes no tênis? São 30 segundos a mais de uma pessoa batendo a bola no chão. As pessoas não querem ver isso. Também não querem ver um jogo de cinco minutos com 40-40, vantagem, 40-40. Teria que se colocar um ponto de ouro a 40-40″, afirmou o ex-internacional espanhol no podcast de Iker Casillas.

Leia também:

– Tsitsipas derrota Khachanov e marca duelo com Berrettini em Dubai
– Felipe Meligeni perde para argentino e é eliminado em Santiago
– Gustavo Heide sai na frente, mas é eliminado nas oitavas em Santiago

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt