This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Piqué: «Queremos uma única competição, um super evento de duas semanas, em setembro»
ESPANHA, Madrid – Com o confronto da final da Davis Cup Finals a começar apenas a meio da tarde, a manhã deste domingo ficou marcada pela conferência de imprensa Gerard Piqué na Caja Mágica, aquando do sorteio da fase de qualificação para 2020.
O presidente da Kosmos, empresa organizadora do evento que se jogou no mesmo palco em que acontece o Mutua Madrid Open, falou sobre a forte vontade que existe em juntar a Davis Cup Finals à ATP Cup, prova que vai ter a primeira edição em janeiro de 2020. Este 2 em 1 resultaria numa nova competição que seria disputada em setembro, altura em que se joga a Laver Cup, que integrou recentemente o calendário ATP.
“A ITF e a Kosmos estão disponíveis para se sentar com a ATP e tentar chegar a um acordo para criar uma única competição, um super evento de duas semanas”, disse Gerard Piqué.
“Durante esta semana, o Novak [Djokovic] e o Rafa [Nadal], número um e número dois do mundo, deixaram claro que têm a mesma vontade em que exista apenas um evento, e isso é possível, em setembro, durante duas semanas. Nós queremos exatamente o mesmo”, frisou o defesa do FC Barcelona, de 32 anos.
“Julgo que é o melhor para o ténis. Não faz sentido que tenhamos duas competições tão semelhantes. Estamos satisfeitos por poder recomeçar as conversações com a ATP dentro de pouco tempo, e espero que possamos anunciar novidades daqui a alguns meses, concluiu.
- Categorias:
- Não categorizado