Pigossi estreia-se no top 100 e Brasil imita feito de há 32 anos

Pigossi estreia-se no top 100 e Brasil imita feito de há 32 anos

Por José Morgado - agosto 29, 2022

Apesar da queda na primeira ronda da fase de qualificação do US Open na última quarta-feira, Laura Pigossi entrou esta segunda-feira no top 100 do ranking WTA pela primeira vez na sua carreira. Ela junta-se a Beatriz Haddad Maia, 15ª do Mundo, e o Brasil volta a ter duas jogadoras entre as cem melhores 32 anos depois.

A última vez que o ranking da WTA registou duas brasileiras entre as 100 melhores do mundo foi a 2 de abril de 1990. Na ocasião, Andrea Vieira aparecia no 94.º lugar, enquanto Niege Dias ocupava a 99.ª posição. Niege sairia do top 100 na semana seguinte, enquanto Dadá permaneceria nesse grupo por mais duas semanas. Depois disso, o Brasil só voltaria a ter uma jogadora entre as cem primeiras com Teliana Pereira em 2013.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt