This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Petra Kvitova mantém-se confiante no regresso: "Estou a fazer tudo para conseguir uma segunda oportunidade"
Ausente dos courts depois do ataque de um assaltante que colocou a sua vida em risco, Petra Kvitova não se esquece dos seus fãs. A jogadora checa escreveu esta tarde um mensagem no Facebook onde se mostra motivada em regressar à competição, embora ainda não consiga apontar uma data concreta para que isso aconteça. Os médicos dizem que as atividades normais do dia-a-dia já podem ser realizadas sem problema
“Queria dizer “olá” visto que o tempo passa a correr, já passaram três meses desde o ataque”. Foi assim que Petra Kvitova começou por se dirigir aos seus mais de 230 mil seguidores no Instagram, local onde tem vindo a publicar fotografias que mostram o seu progresso depois de um assustador encontro com um assaltante no passado dia 20 de dezembro. A bicampeã do torneio de Wimbledon foi de imediato submetida a uma intervenção cirúrgica e desde logo se estimava uma recuperação longa, sempre sem qualquer data oficial para o regresso. Essa incerteza mantém-se:
“Estou a trabalhar muito na minha recuperação e que ainda não posso dizer quando regresso, mas o ténis é uma grande motivação para mim. Apercebi-me enquanto estou fora do quanto eu gosto de desafios! A minha perspetiva na vida mudou muito e estou a fazer tudo para conseguir uma segunda oportunidade para regressar ao court. Obrigado por se manterem comigo ao longo de tudo isto e espero ver-vos em breve”.
A ex-número dois mundial tem feito alguns progressos e, de acordo com Karel Tejkal, porta-voz da checa, em declarações à AFP, “Petra usa a mão sem problema para as atividades do dia-a-dia. Claro, a mão está enfraquecida, mas à primeira vista não se nota que ela esteve lesionada”. O porta-voz adianta também que o processo de recuperação tem decorrido “como planeado”, mas “ainda está no ar a data do seu regresso”.
Entretanto, o autor da agressão continua a monte, havendo uma oferta a rondar os quatro mil euros em troca de informações.
- Categorias:
- Fora de Linhas