Petkovic, Kerber e Jankovic precisam de três sets para vencer em Charleston
Andrea Petkovic iniciou esta terça-feira da melhor maneira a defesa do título mais importante da sua carreira, conquistado em 2014 na terra batida verde da Family Circle Cup, em Charleston. A alemã, que procura recuperar o lugar no top-10 mundial perdido para Carla Suárez Navarro esta semana, teve de trabalhar bastante para garantir o seu lugar nos oitavos-de-final da prova, com um triunfo sobre a sul-africana Chanelle Scheepers, por 1-6, 6-1 e 6-2, em 1h50.
“Comecei o encontro a jogar como se ainda estivesse em piso rápido e não correu bem. Estava muito zangada. Chamei o meu treinador e ele voltou a meter-me a cabeça em cima do corpo, o que foi importante. Adoro este torneio, estas pessoas. Só este ano é que consegui perceber a importância que o título de 2014 teve na minha carreira”, afirmou Petkovic no final do encontro.
Nos oitavos-de-final também já estão outras duas candidatas ao título na Carolina do Sul. Angelique Kerber, número 16 mundial, e Jelena Jankovic,17.ª WTA, ambas após triunfos em três sets. A alemã, a fazer um péssimo início de 2015, bateu a russa Evgeniya Rodina por 3-6, 6-3 e 6-4, ao passo que a sérvia, recente finalista em Indian Wells e campeã deste torneio em 2007, bateu Tatjana Maria por 6-3, 6-7(6) e 6-1.
Entre as jovens promessas (já confirmadas), Caroline Garcia (d. Sachia Vickery 6-3, 4-6 e 6-3), Belinda Bencic (d. Casey Dellacqua 6-1 e 6-2) e Sloane Stephens (d. Bethanie Mattek Sands 3-6, 6-3 e 6-2) seguiram todas em frente na competição. A americana necessitou, no entanto, de ouvir algumas palavras fortes do seu treinador, Nick Saviano.