This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Petkovic derrota Cibulkova rumo às meias-finais em Antuérpia
Quase quatro anos e muitas lesões depois, Andrea Petkovic vai regressar ao top 10 do ranking WTA na próxima semana. A tenista alemã de 27 anos, uma das figuras mais carismáticas do circuito WTA, garantiu esta sexta-feira a qualificação para as suas primeiras meias-finais da temporada, nos Diamond Games, em Antuérpia, e vai em busca do terceiro título de categoria Premier em 10 meses, depois de Charleston, em abril, e Sófia, em novembro.
Nos quartos-de-final e depois de na ronda anterior ter salvo oito match points antes de carimbar a vitória, Andrea Petkovic derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova, 18.ª do ranking mundial, por 7-6(2) e 6-0, num encontro em que voltou a complicar, só fechando a primeira partida ao nono (!) set point.
“Nunca pensei que regressaria ao top10 depois de tantas lesões e problemas. Hoje provei a mim mesma e aos que duvidaram que afinal ainda posso estar entre as melhores. Estou muito grata por esta ‘segunda oportunidade’ e muito feliz por ter conseguido agarrá-la”, afirmou a alemã no final do encontro.
Nas meias-finais do evento belga, Petkovic vai agora medir forças com a checa Barbora Zahlavova Strycova, número 23 WTA, que continua a fazer uma temporada de luxo, depois de ter chegado às meias-finais em Auckland e aos quartos-de-final em Sydney. Esta sexta-feira, arrasou a alemã Mona Barthel por 6-2 e 6-2, em pouco mais de uma hora, colocando-se a apenas uma vitória de entrar no top20 WTA pela primeira vez. Petkovic comanda o confronto direto diante da checa por 2-1, mas o último encontro foi em 2012.
A outra meia-final em Antuérpia será discutida entre outras duas jogadoras em forma: Carla Suárez Navarro, número 17 WTA, e Karolina Pliskova, 22.ª do ranking e busca da segunda final da temporada, depois de ter perdido com Kvitova em Sydney. Esta sexta-feira, Navarro bateu a veterana italiana Francesca Schiavone por 6-3 e 6-2, ao passo que Pliskova se impôs à sua compatriota Lucie Safarova, por 7-6(5) e 6-3.
A checa e a espanhola vão defrontar-se pela terceira vez em 8 meses. Suárez Navarro venceu em Montréal, em agosto, e Pliskova levou a melhor no mês passado, em Sydney, ambos os duelos resolvidos apenas em três sets.
- Categorias:
- WTA