Pesadelo continua: Thiem desiste de Buenos Aires, Rio e Santiago
Dominic Thiem, ex-top 3 mundial e afastado da competição desde junho do ano passado devido a uma grave lesão no pulso, continua a somar contratempos na sua recuperação. O austríaco, que já tinha desistido de todos os torneios na Austrália no início de 2022, viajou para a América do Sul para preparar os quatro torneios de terra batida nos quais estava inscritos, mas… voltou a lesionar-se (na mão direita) e teve de desistir de todos.
Esta quarta-feira, num comunicado enviado à imprensa, Thiem confirmou que, depois de já ter desistido do ATP 250 de Córdoba, vai voltar já à Europa e não vai competir em Buenos Aires, Rio de Janeiro e Santiago do Chile. O seu próximo desafio é o ATP Masters 1000 de Indian Wells, onde foi campeão na última vez que jogou a prova, em 2019.
“Nunca é fácil voltar depois de sete meses longe da competição. Vou seguir o conselho do meu médico e depois de alguns dias de descanso, vou começar a treinar novamente na próxima semana. Preciso de um período de treino consistente antes de voltar a competir”, pode ler-se na mensagem do Austríaco.
Depois de descansar, Thiem vai rumar a Miami onde preparará durante algumas semanas o suposto regresso em Indian Wells.