This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Perfeito. Sousa soma melhor vitória da época em termos de ranking e faz 'meias' em Nice
Concentrado, sólido e agressivo. João Sousa, número um português e 28.º colocado do ranking mundial, garantiu esta quinta-feira a qualificação para as meias-finais do ATP 250 de Nice, as suas primeiras desde que em novembro conquistou em Valência o seu segundo título ATP da carreira.
Com uma exibição personalizada e bem condizente com o ranking que atualmente ostenta, Sousa, que defende esta semana 150 pontos referentes à final de Genebra, que se disputou nesta mesma semana em 2015, derrotou o gigante sul-africano (de 2,03 metros) Kevin Anderson, número 20 mundial, por 7-5 e 7-5, em 1h38, naquela que é a primeira vitória do vimaranense sobre um tenista da elite dos 20 melhores esta temporada.
O número um nacional, que salvou todos os seis pontos de break que enfrentou ao longo do encontro – três dos quais consecutivos num momento importante do segundo set – acabou por fazer a diferença no 12.º jogo de cada um dos sets, quando Anderson servia para forçar o tie-break. E se no primeiro set o vimaranense colocou pressão desde início até alcançar o break, no segundo essa quebra surgiu de forma ainda mais inesperada, com o sul-africano, que ontem celebrou 30 anos, a perder o encontro a partir de 40-0.
Esta é a 12.ª vitória da temporada de João Sousa em quadros principais, consolidando o bom momento de forma às portas de Roland Garros. O português, que defendia 150 pontos esta semana, já garantiu que, na pior das hipóteses, desce apenas um lugar, para 29.º do ranking ATP. Caso atinja a final de Nice mantém o atual 28.º posto.
Nas meias-finais desta sexta-feira, João Sousa tem encontro marcado com o vencedor do duelo entre o alemão Alexander Zverev e o francês Gilles Simon. O jovem prodígio de Hamburgo comanda o confronto direto por 2-0.
- Categorias:
- Não categorizado