This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Perfeito. Keys junta título de Birmingham à entrada no top 10
Quase duas décadas depois, o ténis norte-americano tem finalmente razões para acreditar ter encontrado uma digna sucessora para as irmãs Williams. Madison Keys, de 21 anos, que no sábado havia confirmado entrada no top 10 pela primeira vez na carreira, conquistou este domingo o título no Premier de Birmingham, em Inglaterra. Ao todo, este é o segundo título da norte-americana… ambos em relva, depois de Eastbourne, em 2014.
Numa final entre duas jogadoras que adoram a relva, a poderosa norte-americana impôs a sua superior qualidade de serviço e potência de fundo do court para derrotar a checa Barbora Strycova, número 30 WTA, por 6-3 e 6-4, num encontro em que disparou mais de 30 winners e venceu 81 por cento dos pontos sempre que colocou o primeiro serviço.
Esta é a segunda final perdida por parte de Strycova em Birmingham, depois de 2014. A checa, que já perdeu três vezes com Keys nos últimos dois meses, admite que as derrotas lhe têm custado. “Já não gosto mais de defrontar a Madison. Ela está a fazer uma grande ano”, brincou a checa.
Keys mostrou-se muito contente por chegar ao top 10 e conquistar mais um troféu, mas ainda nem quer pensar em Wimbledon. “Penso nisso a partir de amanhã. Agora é festejar e aproveitar o momento. Agradeço a todos os que estiveram ao meu lado para me ajudar a chegar aqui. Tem sido uma aventura muito boa.”
#AegonClassic is @Madison_Keys first title of 2016! https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/Is7BRbVrDQ
— WTA (@WTA) 19 de junho de 2016
- Categorias:
- WTA