Pequim. Garcia bate nova n.º 1, soma 2.º título seguido na China e entra no top 8 da WTA Race
Duas semanas… perfeitas. Caroline Garcia, que estava fora do top 15 há menos de duas semanas, viveu os melhores 15 dias da sua carreira na China. Depois de vencer o WTA Premier 5 de Wuhan, na semana passada, a francesa conquistou este domingo o Premier Mandatory de Pequim: 1900 pontos no espaço de poucos dias que a fazem entrar pela primeira vez no top 10 e saltar para o lote das oito tenistas provisoriamente apuradas para as WTA Finals de Singapura, ultrapassando a britânica Johanna Konta.
Este domingo, na final de Pequim, Garcia derrotou a nova número um mundial Simona Halep, por 6-4 e 7-6(3), impondo a sua superior potência e a agressividade desde o primeiro momento. A romena, em boa forma, ainda não tinha perdido qualquer set esta semana, mas não conseguiu travar o ímpeto ofensivo da gaulesa, que apesar do cansaço nunca ‘olhou para trás’.
Com este resultado, Garcia, para além de subir a número um francesa, ultrapassando a sua ex-amiga Kristina Mladenovic, salta para oitava da WTA Race e nona do ranking mundial. Na próxima semana compete em Tianjin, na China, e defronta Maria Sharapova na primeira ronda.