This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pennetta «chocada» com a situação de Sharapova
O controlo positivo de Maria Sharapova no Open da Austrália (acusou a substância proibida Meldonium) tem dado muito que falar e vão surgindo reações de várias figuras de proa do ténis atual.
Flavia Pennetta, atual campeã do Open dos Estados Unidos, também deixou a sua opinião sobre o polémico tema.
“Fiquei bastante chocada. Ela anunciou uma conferência de imprensa e eu achei que ia anunciar que se ia retirar ou que ia ser operada. Não pensei que iria falar de doping porque não consigo ligar a Maria a isso.”
A italiana considera que isto não passa de um erro pontual da jogadora russa e está incrédula com o facto de ela ter acusado positivo.
“Foi um erro, ela é humana. Pode ser um erro dela ou da equipa. Ela é a tenista mais profissional do circuito. Não consigo mesmo ligar Maria ao doping.”
Flavia Pennetta é da opinião que atualmente se está a trabalhar energicamente para combater o doping.
“O doping dos últimos anos está a ser mais seguido, mais controlado. Está a ser dada muita luta e tem de ser assim. Foram melhorados os controlos. Nós temos um calendário em que em cada dia temos que estar disponíveis pelo menos uma hora para que te possam fazer um controlo se assim pretenderem. Somos muito controlados.”
A italiana deixa, no entanto, um conselho aos tenistas.
“Não podemos esperar que os outros façam todo o trabalho por nós (equipa médica e treinadores). Nós somos os primeiros responsáveis pelo nosso corpo e pelo que acontece connosco.”
Finalmente, Pennetta quis deixar o seu apoio a Sharapova.
“Uma pessoa tão perfeita como Maria pode cometer um erro. Quando a vi, senti-me mal porque a conheço e vi que era um momento difícil para ela.”
- Categorias:
- Fora de Linhas
- WTA