This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Peniston bateu Ruud mas a grande vitória foi ter fintado a morte e sobreviver a um cancro
Ryan Peniston surpreendeu tudo e todos no Queen’s Club, ao bater Casper Ruud para somar um triunfo marcante. A questão é que esta não foi a maior vitória da carreira deste britânico de 26 anos, que hoje em dia é o número 180 do ranking ATP. É que, com apenas um ano, superou um cancro que quase lhe tirou a vida.
Peniston foi diagnosticado com um rabdomiossarcoma, um canco dos tecidos moles, que superou com uma operação e quimioterapia, sendo que depois do segundo aniversário foi considerado completamente curado. No entanto, isto teve impacto direto na sua vida, uma vez que o crescimento foi muito afetado.
“O motivo de eu ter sido tão baixo até aos 16 foi a quimioterapia. Quando era criança não estava consciente da situação extrema que vivi. Nos últimos dez anos foi quando investiguei mais o que se passou comigo. Perguntei muito aos meus pais e para eles foi muito duro falar dessa fase. Sabemos que o meu exemplo é importante para as famílias que lutam contra este problema. Há esperança”, considerou ao site do ATP Tour.
Certo é que o que superou lhe dá muita força. “Quando tenho um dia mau ou algum problema penso que estive muito perto de morrer há 25 anos e que tudo o que estou a viver é uma prenda. Tento divertir-me e relaxar, qualquer que seja a situação com que lido. Ser consciente da odisseia que passei enquanto criança ajuda-me a relativizar tudo na vida”, confessou.
Certo é que agora se prepara para defrontar Francisco Cerundolo, indo à procura de cravar o nome nos quartos-de-final do ATP 500 do Queen’s Club.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/ruud-surpreendido-pelo-numero-180-atp-no-regresso-a-relva/
- Categorias:
- ATP World Tour