This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Peng garante que está bem e que, afinal, não denunciou abusos de ninguém
A tenista chinesa Peng Shuai surpreendeu este domingo ao assegurar que, afinal de contas, nunca acusou ninguém de assédio sexual, acrescentando que a publicação que fez há mais de um mês na rede social Weibo foi mal interpretada. Através de um vídeo publicado pelo Lianhe Zaobao, um meio de comunicação de Singapura, a desportista garante que tudo não passou de um mal entendido: “Primeiro, preciso de esclarecer um ponto extremamente importante, eu nunca disse ou escrevi que alguém me tenha assediado sexualmente. Tenho de esclarecer isto”.
O nome de Peng Shuai ficou ainda mais famoso depois da referida publicação, em que a estrela chinesa teria acusado uma das maiores figuras do Partido Comunista Chinês por uma situação ocorrida há três anos, o ex-vice-primeiro-ministro Zhang Gaoli. Depois dessa publicação, a desportista esteve desaparecida durante quase três semanas, acabando por falar com o Comité Olímpico Internacional a 21 de novembro.
Esta é a primeira vez que Peng Shuai fala da situação em vídeo, em declarações proferidas à margem de um evento de esqui que vai decorrer em Shangai. O vídeo terá sido gravado durante um evento de promoção do esqui nórdico, em Xangai, que contou igualmente com a presença de Yao Ming.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/CQFDSJAGC/status/1472461585184706564?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1472461585184706564%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fbolamarela.pt%2F%2F24.sapo.pt%2Fassets%2Fstatic%2Ftwitter_embed.html%3Furl%3Dhttps%3A%2F%2Fbolamarela.pt%2F%2Ftwitter.com%2FCQFDSJAGC%2Fstatus%2F1472461585184706564
Sobre a publicação no Weibo, a tenista de 35 anos afirmou que “várias pessoas fizeram uma má interpretação”. Sem referir o nome de Zhang Gaoli, garante que tem estado a viver em Shangai sem qualquer tipo de vigilância.
A situação tem gerado várias preocupações da comunidade internacional, sendo uma das causas do boicote generalizado aos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.
A Associação de Ténis Feminino teve uma das reações mais fortes, decidindo suspender todos os torneios na China por receios sobre o estado de Peng Shuai e a segurança de outras jogadoras.
Na primeira reação que teve ao caso, a 23 de novembro, a China pediu que se pare de “politizar” o caso da tenista, durante uma reação oficial excecional ao escândalo sexual que visa um antigo alto quadro do Partido Comunista Chinês.
- Categorias:
- Não categorizado