Pella volta a competir mais de um ano depois e deixa bons sinais em Challenger

Pella volta a competir mais de um ano depois e deixa bons sinais em Challenger

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 8, 2022
Pella
Foto: Bruno Alencastro/ Bola Amarela

Entre problemas físicos, maus resultados e uma crise psicológica, Guido Pella esteve afastado da competição desde outubro de 2021. Mas eis que o argentino de 32 anos, que outrora foi top 20 e agora não tem ranking, está de regresso aos courts.

Pella, um antigo quarto-finalista de Wimbledon, por exemplo, disputou o Challenger de Montevideo, tendo perdido na primeira ronda frente ao argentino Juan Manuel Cerundolo, por 7-5 e 6-3. O alviceleste deixou boas indicações contra o seu mais jovem compatriota, sendo que ainda evidenciou algumas dificuldades físicas devido a falta de ritmo.

Resta agora saber o que poderá fazer na reta final desta época enquanto tenta recuperar ranking e nível para atacar 2023 com outras ambições.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt