Pella: «Federer é dos poucos desportistas a quem ninguém deseja mal»

Pella: «Federer é um dos poucos desportistas a quem ninguém deseja mal»

Por José Morgado - agosto 2, 2019
federer-final
Foto: Susan Mullane-USA TODAY Sports

Guido Pella, número dois argentino e um dos tenistas que tem feito uma temporada acima da média em 2019, é um assumido fã de Roger Federer. Esta quinta-feira, diretamente de Los Cabos, o argentino de 28 anos voltou a revelar toda a sua admiração para com o suíço, explicando a razão pela qual ele é tão popular.

“Há gente que prefere o Rafael Nadal e outras pessoas que não gostam dele. Mas nunca ouvi ninguém dizer-me que não gosta do Roger. Isso jamais aconteceu. Ele é um dos poucos desportistas no Mundo a quem ninguém deseja mal. Nunca ninguém consegue dizer ‘aquele tipo é horrível'”, disparou o tenista de Buenos Aires, que não hesitou em compará-los… com o futebol. “Federer é Messi e Nadal é Ronaldo!”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt