Pella, em estreia no top 20: «Era o meu objetivo para 2019 e parecia longe»

Pella, em estreia no top 20: «Era o meu objetivo para 2019 e parecia longe»

Por José Morgado - agosto 20, 2019
pella-ponto

Guido Pella, de 29 anos, está a viver o momento mais bonito da sua carreira. O argentino estreou-se esta segunda-feira no top 20 mundial, na ressaca de uma época que incluiu o seu primeiro título ATP (São Paulo) e os seus primeiros quartos-de-final num Grand Slam, em Wimbledon. O tenista de Buenos Aires festejou nas redes sociais este passo na sua carreira.

“Esta segunda-feira atingi um objetivo que no início do ano parecia muito distante. Agradeço de coração à minha equipa e família, pois sem eles não teria feito nada disto. E à minha noiva, pois claro, que me apoia em tudo“, escreveu no Instagram.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com