Pela madrugada dentro: Fucsovics bate Opelka em batalha incrível que terminou à 1h23 da manhã

Pela madrugada dentro: Fucsovics bate Opelka em batalha incrível que terminou à 1h23 da manhã

Por José Morgado - março 2, 2021
Fucsovics
ROTTERDAM, THE NETHERLANDS – MARCH 1: Marton Fucsovics of Hungary during his match against Reilly Opelka of the USA during the 48e ABN AMRO World Tennis Tournament at Rotterdam Ahoy on March 1, 2021 in Rotterdam, The Netherlands (Photo by Henk Seppen/BSR Agency/Getty Images)

A edição de 2021 do ATP 500 de Roterdão, o primeiro torneio da categoria esta temporada, não conta com público nas bancadas, mas teve uma primeira sessão noturna histórica, que terminou apenas… à 1h23 da manhã, com um encontro fabuloso entre o húngaro Marton Fucsovics e o norte-americano Reilly Opelka.

O húngaro, número 59 ATP e recentemente em muito bom plano no Australian Open (derrotou Stan Wawrinka na segunda ronda), levou a melhor sobre o gigante norte-americano, 39.º da classificação, impondo-se em três tiebreaks, por 7-6(2), 6-7(4) e 7-6(4), num encontro que se prolongou por 2 horas e 50 minutos e que contou com um impressionante total de 88 winners!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1366546137512083460

Na segunda ronda, Fucsovics fica à espera do vencedor do encontro entre os espanhóis Roberto Bautista e Alejandro Davidovich, que se defrontam na quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com