This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pegula resiste a montanha russa com 19 breaks e bate Swiatek rumo à final de Montreal
Mas o que é que está a acontecer em Montreal? Depois de uma louca batalha entre Elena Rybakina e Daria Kasatkina, que teve 20 (!) quebras de serviço e uma série de voltas e reviravoltas, Iga Swiatek e Jessica Pegula não se quiseram ficar atrás e protagonizaram uma montanha russa com contornos surreais nas semifinais do WTA 1000 canadense.
Pegula, número 3 da WTA, resistiu em cerca de 2h30, com parciais de 6-2, 6-7(4) e 6-4, num jogo que teve de tudo, com grande destaque para as 19 quebras de serviço. A norte-americana foi a responsável por 11, um dado impressionante contra a número 1 do mundo, sendo que Pegula chegou a servir para fechar o duelo a 5-4 no segundo set. Iga se aguentou para levar a decisão para um terceiro set, onde parecia ter tudo controlado.
PEGULA PREVAILS 🙌@JPegula takes down Swiatek in three sets 6-2, 6-7, 6-4 advancing to the finals for the first time in Montreal. #NBO23 pic.twitter.com/no3bGLU6nv
— wta (@WTA) August 12, 2023
É que Swiatek abriu uma vantagem natural de 4-2 e teoricamente já não havia volta a dar. Mas não neste encontro louco. Pegula não desistiu e ganhou quatro games consecutivos para selar uma vitória espetacular que a deixa na final de um WTA 1000 pela terceira vez na carreira. Agora vai à procura do seu segundo título nesta categoria e terceiro no geral, sendo que no jogo decisivo irá enfrentar Elena Rybakina ou Liudmila Samsonova.
- Categorias:
- Iga Swiatek
- Jessica Pegula
- WTA