Pegula radiante: «Acho que não havia muita gente a acreditar que podia chegar a este nível»

Pegula radiante: «Acho que não havia muita gente a acreditar que podia chegar a este nível»

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 24, 2022

Jessica Pegula tem sido um marco de consistência no circuito WTA esta temporada. A norte-americana fez quartos-de-final em três dos quatro Grand Slams e ganhou pelo menos um encontro em todos os torneios que disputou à exceção de Melbourne, Sidney e Indian Wells. Agora conquistou o WTA 1000 de Guadalajara e saltou para o terceiro lugar do ranking, numa evolução surpreendente.

SONHO TORNADO REALIDADE

Mostrei a mim mesma que posso conseguir coisas que jamais achei que eram possíveis. Sinto um conjunto de emoções difíceis de explicar. Estou muito feliz e emocionada, mas também sinto um certo alívio, já que conseguir um grande título era um objetivo prioritário para este ano.

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS

Acho que não havia muita gente a acreditar que podia chegar a este nível. Ter podido mostrar a todas essas pessoas que estavam enganadas em relação ao meu potencial é algo que me deixa muito orgulhosa porque desafiei os meus próprios limites e construí o meu jogo muito além do que se podia prever.

PRÓXIMO OBJETIVO

Os Grand Slams são a etapa seguinte da minha evolução. Este título vai dar-me muita confiança para enfrentar esse objetivo e só espero não ter de enfrentar a Swiatek nos quartos-de-final.

Pegula banaliza Sakkari e conquista o maior título da sua carreira no México

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt