Pegula fica de fora durante todo o mês de fevereiro devido a lesão e só retorna em Indian Wells

Pegula fica de fora durante todo o mês de fevereiro devido a lesão e só retorna em Indian Wells

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 2, 2024
pegula toquio
Divulgação/WTA

O começo de temporada de Jessica Pegula não está sendo, de modo algum, aquele com o qual a norte-americana sonhou. A número 4 do ranking WTA começou por ser eliminada logo na segunda rodada do Australian Open de forma surpreendente pela francesa Clara Burel e agora precisa lidar com uma lesão complicada que a deixará de fora durante todo o importante mês de fevereiro.

Pegula está lidando com um problema no pescoço, que é delicado o suficiente para que a tenista norte-americana não arrisque disputar qualquer torneio nas próximas semanas, preferindo resguardar-se para os torneios de Indian Wells e Miami, em março. Isso significa que ela ficará de fora do WTA 500 de Abu Dhabi, dos WTA 1000 de Doha e Dubai, bem como do WTA 500 de San Diego.

Muitos pontos que ficam em jogo e que devem resultar, no mínimo, em uma queda de posição para Elena Rybakina, que atualmente ocupa o quinto lugar na hierarquia mundial feminina.

Leia também:

– Rune demite ex-treinador de Federer após dois meses
– Cazaux: “Não sou tão precoce como Rune e Alcaraz, mas estou indo no meu ritmo”
– Troicki confia em Djokovic: “Perdeu esta, mas todos sabem que nunca se rende”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt