Pegula estraga esperanças de Espanha e fecha elenco improvável nas 'meias' em Madrid

Pegula estraga esperanças de Espanha e fecha elenco improvável nas ‘meias’ em Madrid

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 4, 2022

Contra todas as expectativas, as meias-finais do WTA 1000 de Madrid são compostas por Jessica Pegula, Jil Teichmann, Ons Jabeur e Ekaterina Alexandrova. Entre surpresas e grandes exibições, estas são as quatro mulheres que vão lutar pelo título e pelos mil pontos, que podem gerar saltos inéditos.

Que o diga Pegula, atual 14.ª do ranking WTA, que se vai estrear no top 10 se conseguir conquistar o título. Para já, apurou-se para as meias-finais depois de estragar as esperanças espanholas, ao derrubar Sara Sorribes Tormo, com os parciais 6-4 e 6-2. A norte-americana assumiu as despesas, saiu ao ataque e acabou mesmo por confirmar a vitória que a deixa nas ‘meias’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MutuaMadridOpen/status/1521942020994084865

Agora prepara-se para medir forças com Jil Teichmann (35.ª), suíça que derrubou a caminhada notável da ucraniana Anhelina Kalinina (37.ª). Teichmann triunfou com os parciais 6-3 e 6-4, garantindo desde já a estreia no top 30, fixando um novo melhor ranking de carreira.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/jabeur-arrasa-halep-e-e-a-primeira-semifinalista-em-madrid/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt