Pegula elogia as condições em Miami e se prepara para teste de fogo

Pegula elogia as condições em Miami e se prepara para teste de fogo

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 25, 2024
pegula miami
Divulgação/WTA

Defendendo o seu 5º posto no ranking WTA, Jessica Pegula se classificou para os oitavos de final do Miami Open ao superar a canadense Leylah Fernandez. Agora, a norte-americana já tem os olhos postos nos próximos desafios.

TRIUNFO SOBRE FERNANDEZ

Quando superei os primeiros momentos do encontro, comecei a me sentir mais segura, mais assentada na quadra, como se estivesse no controle. A sensação é que a partir daí seria mais simples encaminhar o encontro para mim. Agarrei-me a essa mentalidade, embora tenha sido difícil chegar ao fim porque a Leylah é uma grande competidora.

MAIS FELIZ EM MIAMI

Gosto muito mais destas condições do que das de Indian Wells, mas sobretudo porque aqui já consegui ganhar um par de encontros. Diria que a quadra é um pouco mais rápido, encaixa melhor com o meu estilo de jogo, por isso sempre me senti confortável aqui.

Leia também:

– Bia Haddad e Townsend sofrem virada e são eliminadas nas duplas em Miami
– João Fonseca vai à maior final da carreira em Assunção e garante entrada no top 300
– Thiago Wild analisa grande vitória sobre Fritz em Miami: “Estava confiante e fiz minha parte”

NAVARRO É O PRÓXIMO DESAFIO

Vai ser um grande teste para mim. Parece que é a jogadora com mais vitórias nesta temporada, está muito perto da Iga, acho eu. Vai ser um desafio competir com alguém nesta forma. É uma das jogadoras mais complicadas de enfrentar, embora também seja certo que é relativamente nova, muitas ainda desconhecem o seu estilo de jogo. Mas eu já treinei uma vez com ela. Jogar contra alguém com quem tenho bastante confiança não será fácil, mas espero que tenhamos um grande encontro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt