Pegula após bi no Canadá: "Nem tive tempo para pensar que defendia o título"

Pegula após bi no Canadá: “Nem tive tempo para pensar que defendia o título”

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 13, 2024

Jessica Pegula defendeu com sucesso o título no WTA 1000 de Toronto, concluindo uma grande semana ao derrotar Amanda Anisimova em três sets na final. A norte-americana, uma das figuras mais consistentes no circuito feminino, deu a chave de mais sucesso no Canadá.

“Estou super feliz por estar aqui outra vez com o troféu, queria realmente conquistá-lo. É uma honra ser capaz de superar a semana e defender o título. Esta semana não foi nada estressante, no entanto. Vim logo depois de Paris e talvez isso tenha ajudado porque nem tive muito tempo para pensar que defendia o título. Foquei-me em  me adaptar à quadra dura, às condições, às bolas”, destacou.

Leia também:

Pegula derrota Anisimova e conquista título do WTA 1000 de Toronto
Zverev é o primeiro confirmado para edição 2025 do Rio Open
Veja o novo top 10 da ATP: Sinner perde vantagem e Rublev sobe

Por outro lado, Pegula garante que tinha confiança que podia descobrir rapidamente o seu bom nível. “Estou sempre confortável em piso rápido, então sabia que ia encontrar as sensações e o ritmo se passasse as primeiras rodadas. Fui capaz de estar realmente bem, para depois jogar o meu melhor tênis nas semifinais e na final. Não havia muitas emoções sobre a defesa do título”, garantiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt