Pegula desiste e não entra em quadra contra Swiatek no WTA Finals

Pegula desiste e não entra em quadra contra Swiatek no WTA Finals

Por José Morgado - novembro 6, 2024
pegula pequim2
Divulgação/China Open

Jessica Pegula, finalista do US Open 2023 e atual número 6 do ranking mundial, anunciou nesta quarta-feira (06) sua desistência do WTA Finals. A norte-americana já não tinha chances de se classificar para as semifinais, após duas derrotas em sets diretos no Grupo Laranja, mas ainda tinha uma partida agendada contra Iga Swiatek na terceira rodada.

A norte-americana de 30 anos tem uma lesão no joelho esquerdo — que já havia a forçado a desistir das finais da Billie Jean King Cup, programadas para a próxima semana —, mas ainda tentou competir em Riad… sem grande sucesso.

Leia também:

– Rybakina se despede de 2024 com triunfo sobre Sabalenka
– Zheng arrasa Paolini e se garante nas semifinais do WTA Finals
– Gauff e o triunfo contra Swiatek: “Eu sabia muito bem como estava o confronto direto…”

A substituta Daria Kasatkina entra assim para jogar na última rodada contra Swiatek, em uma partida na qual a polonesa, líder mundial, está obrigada a vencer se quiser manter-se na disputa por uma vaga nas semifinais.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com