Pegula domina Samsonova em 49 minutos e se torna campeã em Montreal

Pegula domina Samsonova em 49 minutos e se torna campeã em Montreal

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 13, 2023
Mathieu Belanger/Omnium Banque Nationale

Um exemplo de consistência no circuito feminino, Jessica Pegula também tem o direito de erguer o troféu ao final da semana! Aí está esse momento para a atual número 3 da WTA, que conquistou o seu terceiro título da carreira, ao conquistar o WTA 1000 de Montreal, curiosamente já o segundo torneio que vence nesta categoria. Por irônico que possa parecer, se tratou do jogo mais simples de toda a semana para Pegula.

É que a norte-americana teve pela frente uma Liudmila Samsonova (18ª) que basicamente… não esteve lá. A russa acusou de forma muito clara o desgaste provocado pela semifinal que tinha disputado duas horas antes da final e cedeu com os claríssimos parciais 6-1 e 6-0, em apenas 49 minutos. Samsonova nunca conseguiu se encontrar depois de bater Elena Rybakina em três sets e foi uma sombra do que pode fazer, tudo isto na maior final da sua carreira.

Certo é que Pegula se mostrou implacável e fez a sua parte na perfeição para conquistar o troféu, que a mantém no terceiro posto do ranking WTA, enquanto enche o balão de confiança a caminho de Cincinnati e US Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt