This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pegula derrota Anisimova e conquista título do WTA 1000 de Toronto
Jessica Pegula, número 6 do mundo e que vinha fazendo uma temporada de 2024 um tanto decepcionante, conseguiu nesta segunda-feira (12), ao final da noite, defender com sucesso seu título no WTA 1000 do Canadá, que este ano foi disputado em Toronto. A norte-americana de 30 anos é a primeira tenista a defender um título no Canadá (o torneio alterna entre Montreal e Toronto) desde Martina Hingis, em 1999 e 2000.
Na final, Pegula, que vinha de uma participação decepcionante nos Jogos Olímpicos, derrotou sua compatriota Amanda Anisimova, atualmente fora do top 100, mas de reconhecido talento, por 6-3, 2-6 e 6-1, em uma partida resolvida em cerca de uma hora e meia. Este é o terceiro título WTA 1000 da carreira de Pegula, o primeiro desde que venceu justamente este torneio há um ano.
Leia também:
– Sinner perde pontos e Alcaraz pode buscar a liderança do ranking no US Open
– Bia Haddad tem nova rival na estreia de Cincinnati após desistência de Jabeur
– Mateus Alves vai à primeira final de Challenger da carreira em Bogotá
A norte-americana consegue manter seu sexto lugar no ranking, enquanto Anisimova reentra não apenas no top 100, mas também no top 50!
- Categorias:
- Jessica Pegula
- WTA