Pegula derrota Anisimova e conquista título do WTA 1000 de Toronto

Pegula derrota Anisimova e conquista título do WTA 1000 de Toronto

Por José Morgado - agosto 13, 2024
pegula campea
Divulgação/National Bank Open

Jessica Pegula, número 6 do mundo e que vinha fazendo uma temporada de 2024 um tanto decepcionante, conseguiu nesta segunda-feira (12), ao final da noite, defender com sucesso seu título no WTA 1000 do Canadá, que este ano foi disputado em Toronto. A norte-americana de 30 anos é a primeira tenista a defender um título no Canadá (o torneio alterna entre Montreal e Toronto) desde Martina Hingis, em 1999 e 2000.

Na final, Pegula, que vinha de uma participação decepcionante nos Jogos Olímpicos, derrotou sua compatriota Amanda Anisimova, atualmente fora do top 100, mas de reconhecido talento, por 6-3, 2-6 e 6-1, em uma partida resolvida em cerca de uma hora e meia. Este é o terceiro título WTA 1000 da carreira de Pegula, o primeiro desde que venceu justamente este torneio há um ano.

Leia também:

– Sinner perde pontos e Alcaraz pode buscar a liderança do ranking no US Open
– Bia Haddad tem nova rival na estreia de Cincinnati após desistência de Jabeur
– Mateus Alves vai à primeira final de Challenger da carreira em Bogotá

A norte-americana consegue manter seu sexto lugar no ranking, enquanto Anisimova reentra não apenas no top 100, mas também no top 50!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com