Pegula acredita cada vez mais que pode conquistar um Grand Slam

Pegula acredita cada vez mais que pode conquistar um Grand Slam

Por Pedro Gonçalo Pinto - abril 6, 2023
pegula charleston
Credit One Charleston Open/Divulgação

Jessica Pegula é uma das tenistas mais consistentes do mundo, mesmo que tantas vezes não receba tanta atenção mediática. Ela é a número 3 do mundo em simples e número 4 de duplas, sendo que agora tem como grande objetivo vencer um Slam. E a sua confiança está a aumentar cada vez mais.

FOCO NOS GRANDES TORNEIOS

Acho que estou chegando a um ponto em que os meus objetivos mudaram. Agora que estou a chegar longe nos Grand Slams, quero ganhar um. E digo o mesmo dos WTA 1000 e todos os grandes torneios. Quero jogar o melhor possível e começar a ganhá-los. Não acho que fique decepcionada se nunca ganhar um Grand Slam, mas os meus objetivos e a minha fé de que os posso ganhar têm aumentado. 

Leia também:

 

SEM ABDICAR DAS DUPLAS

Parece que as duplas têm crescido muito nos últimos dois anos. Tenho a sensação de que me dou oportunidades e chances a cada semana, tanto em simples como em duplas. Jogo nas duas variantes porque quero ganhar.

Nesta semana, Pegula disputa o WTA 500 de Charleston, nos EUA. Após atropelar Blinkova em sua estreia, a dona da casa e cabeça de chave 1 encara Irina-Camelia Begu nas oitavas de final nesta quinta-feira (6).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt