Pedro Sousa volta a derrotar Frederico Gil em Marrocos
Pedro Sousa, número 1204 da hierarquia mundial, qualificou-se esta terça-feira para a segunda ronda do torneio Future de Safi, em Marrocos, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários. O jovem lisboeta derrotou o sintrense Frederico Gil, ex-número um nacional, por 6-3 e 6-1, depois de na semana passada ter saído igualmente vencedor, em três partidas, num duelo entre ambos também alusivo a uma prova marroquina.
A recuperar a sua melhor forma depois de algum tempo afastado da competição devido a lesão, Sousa derrotou Gil, sétimo pré-designado da competição, num encontro entre dois jogadores oriundos da fase de qualificação. Na segunda eliminatória, Pedro Sousa terá pela frente o tenista ucraniano Alexandr Kushakov, número 889 da tabela classificativa.
Não foi apenas Pedro Sousa que seguiu o caminho do triunfo. Gonçalo Falcão, 1528.º colocado do ranking mundial ATP, também está apurado para a segunda ronda do torneio. O português de 27 anos bateu o italiano Alessandro Luisi, 2160.º do Mundo, pelos parciais de 7-6(4) e 6-2, e encara agora o marroquino Lamine Ouaha, terceiro cabeça-de-série, ou o alemão Nico Matic.
Este evento conta ainda com a participação de Frederico Silva, número quatro nacional e 268.º da tabela mundial. O caldense de 20 anos, primeiro cabeça-de-série, estreia-se ainda hoje diante do francês Samuel Bensoussan, número 710 da hierarquia. João Domingues, sexto favorito à vitória final, venceu esta segunda-feira e já está na segunda eliminatória.