Pedro Sousa: «Vindo de uma semana dura, chegar aqui e ganhar deixa-me muito feliz»
Pedro Sousa, número três nacional e 144.º do ranking ATP, sagrou-se o primeiro campeão do Braga Open e, logo depois de se ter sagrado vencedor com um triunfo em três partidas sobre o jovem promissor Casper Ruud, de 19 anos, mostrou-se naturalmente orgulhoso com a sua prestação esta semana.
“Vindo de uma semana que foi bastante dura para mim, chegar aqui e ganhar deixa-me muito contente”, começou por dizer o lisboeta, fazendo referência à semana do Millennium Estoril Open, em que chegou a bater o francês Gilles Simon, ex-top 10 mundial, num encontro em que chegou ao fim completamente arrasado fisicamente, com cãibras.
“A chuva mudou um bocadinho o jogo porque com isso a bola fica bem mais pesada e então é mais difícil metê-la a andar. Ele [Casper Ruud] tem um jogo pesado e com estas condições ficou mais difícil responder às bolas dele, mas continuei a jogar bem e no fundo foi só mais uma coisa a que tive e tivemos de nos adaptar”, explicou Sousa, que venceu pelos parciais de 6-0, 3-6 e 6-3, depois de ter estado em vantagem por 6-0 e 2-0.
“Sabia que bastava ele soltar-se um bocadinho e [o encontro] começava a ser equilibrado e foi o que aconteceu, mas tentei continuar com o plano que tinha e fazer o que estava a fazer e felizmente serviu”, rematou.
Já a partir desta segunda-feira, Pedro Sousa, que conquistou o seu quarto título challenger da carreira e primeiro em Portugal, disputa mais uma prova em solo português, o Lisboa Belém Open, que teve início no passado sábado com a fase de qualificação, no CIF.
Foto: Braga Cidade Europeia do Desporto 2018