Pedro Sousa travado no Challenger de Caltanissetta
Pedro Sousa procurava o segundo triunfo do dia, que lhe daria acesso à terceira e última ronda da fase de qualificação do Challenger de Caltanissetta, mas o lisboeta de 27 anos não resistiu ao sétimo cabeça-de-série da prova italiana, depois de nesta manhã ter afastado Frederico Gil na primeira ronda.
O jogador português, atual 846.º do rankingATP, acabou eliminado pelo peruano de 23 anos Duilio Beretta, número 390 mundial, pelos parciais de 6-7(9) e 4-6, ao fim de uma hora e 28 minutos de jogo, despedindo-se do torneio transalpino na segunda ronda da fase de qualificação.
Num embate que se revelou muito equilibrado, principalmente no primeiro set, fez a diferença a forma como os dois jogadores aproveitaram as oportunidades que lhes foram surgindo. Sousa teve nove pontos de break mas apenas chegou à quebra em duas ocasiões, ao passo que o seu oponente concretizou os três pontos de break de que dispôs.
Relembre-se que o jogador de Lisboa não disputava qualquer torneio desde Roland Garros, onde foi afastado na primeira ronda da fase de qualificação.