Pedro Sousa supera Artur Completo na estreia
Está conquistado o primeiro triunfo de Pedro Sousa na primeira edição do Millennium Estoril Open. O lisboeta, atualmente na 986.ª posição do ranking mundial, bateu na primeira ronda da fase de qualificação da prova nacional Artur Completo pelos parciais de 6-4 e 7-6(5), ficando mais perto de assegurar um lugar no quadro principal.
Sousa não começou bem a sua prestação na terra batida do Clube de Ténis do Estoril, tendo sofrido o break de entrada que o colocou a perder por 0-3, mas conseguiu elevar o nível do seu jogo e cortar nos erros diretos, fechando o primeiro set no serviço de Completo, sob o olhar atento de João Sousa, Rui Machado e Frederico Silva, presentes na bancada.
A história repetiu-se no início da segunda partida. O português de 26 anos voltou a permitir a quebra, tendo uma vez mais de se aplicar para chegar à igualdade no marcador. Com quatro jogos para cada lado, os dois jogadores elevaram a intensidade de jogo, mas foi Sousa quem melhor se aguentou na fase final, reclamando para si triunfo, naquele que foi o primeiro embate no Court Central.
Na segunda ronda, Sousa vai medir forças com o romeno de 33 anos Victor Hanescu, segundo cabeça-de-série do qualifying do evento e 149.º da tabela classificativa.