Pedro Sousa sobre o top-100: «Vou continuar a somar pontos para me aproximar do objetivo»
Terminou da melhor maneira a semana para Pedro Sousa em Liberec. O português conquistou o seu segundo título Challenger da carreira – ambos em 2017 – e vai voltar a escalar posições na hierarquia do ténis mundial, entrando pela primeira vez no top 130 do ranking ATP.
Em declarações, Sousa mostra-se muito feliz com o título alcançado na República Checa. “Senti-me bem. Estava a fazer um grande jogo mas tive um ligeiro ‘apagão’ durante o segundo set, devido a alguns nervos. Felizmente consegui voltar a jogar a um bom nível no terceiro set e acabei por ganhar, que era o mais importante”, confessou o tenista de 28 anos.
Sobre o facto de estar cada vez mais próximo do top-100, o número 2 nacional afirma que é um desejo, mas que, ainda assim, é necessário muito trabalho para tornar o sonho realidade. “Ainda estou um pouco longe. Faltam-me subir mais alguns lugares e continuar a somar pontos para me aproximar desse objetivo”.
Depois de duas semanas muito exigentes, mas também de muito bom ténis, agora… é tempo de descansar. “Vou para casa descansar uns dias. Depois vou começar a treinar em piso rápido, para jogar a fase de qualificação do Open dos Estados Unidos”, concluiu.