Pedro Sousa e Rui Machado afastados à primeira
Pedro Sousa e Rui Machado revelaram-se incapazes de dar um passo em frente na variante de pares do Millennium Estoril Open, ao serem derrotados pela dupla espanhola composta Pablo Carreño Busta e Inigo Cervantes, por 4-6 e 2-6.
“Jogámos contra uma dupla que tem um jogo diferente do nosso, mas está muito mais rotinada. Não temos jogado tanto pares e isso nota-se no jogo. Nós já estávamos preparados para jogar, mas neste momento a carreira dos dois dedicamo-nos a preparar os singulares”, referiu Machado em declarações ao jornalistas.
Sousa, que teve jornada dupla, também comentou o encontro. “Estou habituado a treinar de manhã e à tarde, portanto não foi por aí. Não é o ideal, mas não foi por aí que a minha prestação foi pior”. E uma habitual parceria no futuro entre Machado e Sousa? “Nunca digas nunca, mas não foi essa a razão pela qual jogámos juntos aqui no Estoril, não teve nada a ver”, admitiu Rui.
A dupla portuguesa não constava do quadro de duplas da prova portuguesa, mas beneficiaram da desistência dos espanhóis Marc López e David Marrer, entrando com estatuto de alternate.
Vitoriosa saiu a principal dupla composta pelos polacos Lokasz Kubot e Marcin Matkowski. Numa acesa batalha que teve lugar no Court Cascais, os primeiros cabeças-de-série bateram o japonês Taro Daniel e o espanhol Daniel Gimeno Traver por 5-7, 6-1 e 11-9.