Pedro Sousa regressa aos títulos na Tunísia
Campeão. Pedro Sousa, ex-top 200 ATP e atual 785.º classificado do ranking mundial, conquistou ao início da tarde deste domingo o título do torneio future de Hammamet, na Tunísia, dotado de 10 mil dólares em prémios monetários. O lisboeta de 27 anos, a disputar a sua primeira prova de 2016, entrou na nova época da melhor maneira ao regressar aos títulos após cerca de três anos de jejum.
Contemplado com um convite para competir no quadro principal, Sousa, finalista derrotado na variante de pares ao lado do compatriota Fred Gil, beneficiou da desistência do francês Jordan Ubiergo, número 789 da classificação, quando o marcador registava 6-0 e 1-2 a favor do jogador português.
Com este triunfo, Pedro Sousa, que tem sido minado por lesões nos últimos anos, somou 18 pontos para o ranking mundial – que lhe deverá valer uma subida considerável na hierarquia ATP – e arrecadou o seu quarto título da carreira, primeiro desde março de 2013. Esta foi igualmente a sua primeira final a nível profissional desde novembro de 2013, altura em que participou no evento challenger de Guayaqui, no Equador.
Na variante de pares, Sousa e o ex-número um nacional Fred Gil acabaram derrotados na final pelos alemães Stephan Hoiss e Jeremy Jahn, pelos parciais de 6-4 e 6-1.