Pedro Sousa recebe 'wildcard' que era de Gastão Elias
Pedro Sousa, 392.º da hierarquia ATP, foi contemplado esta sexta-feira à tarde com o último convite para o quadro principal do Millennium Estoril Open 2016, depois de Gastão Elias ter entrado diretamente devido a desistências de outros jogadores e não necessitar de wildcard. A informação é avançada em primeira mão pelo jornal “Record”.
Sousa, ex-top 200 da tabela classificativa, já soma na presente temporada um total de três títulos de categoria future – todos conquistados em Hammamet, Tunísia -, num total de sete finais naquela mesma cidade tunisina. Esta semana, o lisboeta regressou aos torneios de nível challenger, cedendo apenas para o compatriota e amigo Gastão Elias nos oitavos de final em Turim, num duelo muito equilibrado.
Esta é a oitava participação de Pedro Sousa num torneio ATP World Tour realizado em Portugal. Na primeira edição do Millennium Estoril Open, em 2015, Sousa acabou eliminado na terceira e última ronda do qualifying, derrotando pelo caminho o também português Artur Completo, na primeira eliminatória, e caindo para o francês Constant Lestienne.
Com a entrega do último convite para o quadro principal, falta ainda atribuir esta sexta-feira os dois wildcards para a fase de qualificação. Serão quatro os jogadores portugueses presentes no quadro principal do Millennium Estoril Open.